| 19/12/2008 12h44min
No discurso, ao menos, o garoto Giuliano demonstra muita personalidade. Do Rio de Janeiro, onde está concentrado com a Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-20 na Venezuela em janeiro, o meia de 18 anos falou nesta sexta sobre a possibilidade de ser contratado pelo Inter. Elogiou o clube gaúcho, mas disse que não tem medo de pressão, caso entre no time no lugar de Alex, que pode ir para a Europa.
— Substituir o Alex é uma grande responsabilidade, uma oportunidade de crescimento profissional. Vou fazer o meu melhor. Eu não me iludo com o que falam. Subi para o profissional com 16 anos, sempre trabalhei com pressão. Tenho muito para amadurecer ainda, mas já tenho uma certa experiência, então vou tentar usar isso para crescer profissionalmente — afirmou
Giuliano ainda não confirma o acerto, mas já projeta a temporada. Em função do Sul-Americano, vai perder as férias e a pré-temporada, apresentando-se ao novo clube somente em fevereiro. Mas não vê problema
nisso.
— Fico
feliz. Ainda não fui comunicado, vou ficar sabendo quando voltar da Seleção e chegar em Curitiba. Se acontecer, vou ficar muito feliz de vir para uma equipe grande como o Inter. Faz tempo que não tenho férias, mas novamente por um motivo maravilhoso, que é servir à Seleção. Sobre a pré-temporada, vou aproveitar os treinamentos aqui na Seleção para me preparar bem para o Sul-Americano e chegar bem para a temporada — espera.
Para quem não o conhece, Giuliano se apresenta como jogador:
— Sou armador, gosto de deixar o atacante na cara do gol. Faço a recomposição do meio-campo, mas também tenho característica de chegar muito no gol. Sempre que tenho oportunidade, procuro finalizar.
Possíveis contratações e vendas
Além de Giuliano, o Inter deve contratar o jovem Ricardo Noir, do Boca Juniors, e outro atacante brasileiro. Marcelo Cordeiro pode ser anunciado a qualquer momento para a lateral esquerda. Na
direita, o clube pode desistir de buscar um jogador
consagrado. A idéia é apostar nos jovens Daniel e Danilo Silva, e não está descartada a possibilidade de convencer Bolívar a permanecer na posição, na qual atuou durante a Copa Sul-Americana. Com as contratações para o meio e o ataque, ficam previstas as eventuais saídas de Alex e Nilmar. Se eles forem negociados, a idéia é que os substitutos já estejam providenciados.
Foi especulada a possibilidade de uma troca com o Palmeiras envolvendo a ida de Rosinei e a vinda de Wendell, mas o jogador foi negociado com o Coritiba, como parte do pagamento por Keirrison. Três jogadores da base serão promovidos ao time principal: o volante Paulinho, o lateral Daniel e o zagueiro Vagner, que é o único de fora do Gre-Nal desta sexta, pelo Brasileirão Sub-20. Com uma fratura no maxilar, ficará um mês parado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.